Benefícios do evento

Doação de Livros

Ao longo dos anos das edições da Feira e do Festival, mais de 30 mil livros foram arrecados e distribuídos para mais de 25 entidades assistenciais como Bibliotecas PúblicasPresídiosEscolas Rurais, Centros de Recuperação e Reabilitação dentre outros. Desta forma, a organização da Feira e do Flipoços atinge diretamente pessoas carentes e as mais necessitadas, dando-lhes oportunidades de acesso ao livro e à leitura.

 

Reciclagem e sustentabilidade

Em relação à questão ambiental, uma constante preocupação da organização da Feira e do Festival, fez com que a GSC Eventos firmasse uma parceria importante com a Cooperativa Ação Reciclar. Durante todo o período dos eventos, a entidade promove a limpeza no local, recolhendo todo o lixo reciclável e retornável e fazem a sua devida coleta seletiva.

Estes resíduos além de terem um destino certo ainda servem de subsídio financeiro para auxiliar os membros da Cooperativa. Assim sendo, tanto o público expositor como o público visitante encontram locais adequados para o depósito dos lixos e assim, se beneficiam de estarem nos locais da Feira e do Festival sempre em condições de limpeza e de boa circulação, levando em consideração o grande fluxo de pessoas que passam diariamente, pelos corredores da estrutura do evento.


Outros benefícios podem ser observados direta e indiretamente, gerados pela produção da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços. Para mais informações e sobre como se tornar um beneficário, mande uma mensagem para nossa equipe, clicando AQUI.