Patrícia Kogut e Artur Xexéo falam sobre TV, entretenimento e literatura no Flipoços

Obra “101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil”, da jornalista do O Globo, será lançada no festival .

“A história da TV Brasileira como fonte de saberes e entretenimento”. Este é o tema da mesa que reúne os jornalistas Patrícia Kogut e Artur Xexéo no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, no próximo dia 05 de maio às 15h30 no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. A entrada exige a troca de um livro novo ou usado em bom estado por um ingresso.

A roda de conversa vai ao encontro da temática do festival, que neste ano discute “A literatura & os outros saberes”.  Os convidados trabalham com jornalismo e TV há anos. Patrícia Kogut lança, a convite da Editora Sextante, o livro “101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil”, que reúne passagens de momentos que uniram o país em torno da tela da TV, em novelas como Roque Santeiro, Avenida Brasil, as Copas do Mundo, comediantes como Chico Anísio, personalidades como Assis Chateaubriand e Roberto Marinho, entre outros verbetes que correm a obra, publicada em 2017.  A jornalista é a crítica de TV especializada há mais tempo em atividade na imprensa brasileira, desde 1998.

Já Artur Xexéo é comentarista da Globonews e já passou por revistas impressas como Veja e IstoÉ, além de ter sido colunista e editor de cadernos de cultura de jornais como Jornal do Brasil e O Globo.  O jornalista foi também comentarista da rádio CBN o Rio de Janeiro ao lado de Carlos Heitor Cony, por longos anos.
Para a curadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, a mesa amplia o acesso à literatura. “O entretenimento é também literatura, as novelas são uma literatura em formato televisivo. Quantas obras não vem adaptadas de livros? Dramaturgos são grandes escritores e jornalistas que cobrem este setor também, então, por que não trazê-los ao Flipoços, que além de plural, neste ano aborda os múltiplos e infinitos saberes para além do livro físico? É uma chance de ampliar diálogos”, destacou.

Troca de ingresso
A palestra exige a troca de um livro literário novo ou usado em bom estado por um ingresso.  A troca pode ser feita na GSC Eventos, localizada à Rua Prefeito Chagas, 305, sala 308, Centro, em Poços de Caldas, MG. Para pessoas que vivem em outras cidades, a reserva pode ser feita pelo e-mail coordenacao@gsceventos.com.br 

O Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, BDMG Cultural, Codemge Climepe, Fibrax, e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. Mais informações ligue (35) 3697 1551. Programação completa na revista virtual no site www.flipocos.com

Informações para a Imprensa
Jéssica Balbino
balbino.jessica85@gmail.com 
35 3697 1551 | 35 9 9160 3755