Dramaturgo Walcyr Carrasco é confirmado como convidado do Flipoços 2018

Autor da novela “O Outro Lado do Paraíso” lançará livros infantis e falará sobre “Verdades Secretas” no festival .

O dramaturgo e jornalista Walcyr Carrasco é presença confirmada no Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que nesta 13ª edição ocorre entre os dias 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca.

O autor da atual novela da Rede Globo “O Outro Lado do Paraíso”, conhecido pela escrita dramática de suas narrativas novelescas e por criar personagens emblemáticos e inesquecíveis na dramaturgia brasileira, apresentará também no Flipoços seu outro lado, o de escritor de literatura infantil. Aqui, ele lançará os livros infantis “Mordidas que podem ser beijos”, “Lais, a fofinha”, “O menino narigudo” e conversará sobre Os Contos de Andersen, os clássicos recontados por ele que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. O encontro de Walcyr com as crianças ocorre no dia 04 de maio às 13h30 no Teatro da Urca e necessitará agendamento prévio.

À noite, no mesmo local, às 19h, Walcyr fala com o público adulto no encontro intitulado “As verdades secretas de Walcyr Carrasco”. Walcyr começou sua carreira na televisão com a série JOANA, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de  novelas como XICA DA SILVA (na extinta TV Manchete), O CRAVO E A ROSA (Rede Globo), A PADROEIRA (Rede Globo), CHOCOLATE COM PIMENTA (Rede Globo), SETE PECADOS (Rede Globo), ALMA GÊMEA (Rede Globo), CARAS & BOCAS (Rede Globo), MORDE & ASSOPRA (Rede Globo), REMAKE DE GABRIELA (Rede Globo) e AMOR À VIDA (Rede Globo), VERDADES SECRETAS (Rede  Globo), ÊTA MUNDO BOM (Rede Globo). Tamanha produção lhe rendeu  também a cadeira número 14 na Academia Paulista de Letras. No Momento Walcyr Carrasco escreve crônica semanal na revista ÉPOCA.  Recentemente ganhou o Prêmio Emmy Internacional por sua novela Verdades Secretas, considerada, hoje, a melhor novela do mundo.

Para a curadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, a vinda do dramaturgo vai ao encontro com o tema do festival neste ano, que é “A literatura & os outros saberes”. “Escrever novelas é um meio de fazer literatura e dialogar com o povo de maneira bastante popular e acessível. Achamos importante trazer o autor que está mexendo com o imaginário do Brasil com suas novelas. Sem falar que ele tem livros infantis e falará com as crianças, que são tão importantes no nosso encontro”, destacou.

O Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontece de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. Os ingressos em troca da doação de livros começa no próximo dia 19 de março e a programação completa estará em breve no ar. Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, Mineração Curimbaba, Climepe, Fibrax, Supervale Supermercados e Prefeitura de Poços de Caldas. Mais informações acesse site www.flipocos.com

Informações para a Imprensa
Jéssica Balbino
balbino.jessica85@gmail.com 
35 3697 1551 | 35 9 9160 3755