Lançamento do Concurso Estudantil do Flipoços 2018 acontece na quarta

Estudantes participarão com desenhos e redações ligados ao tema central do Festival de 2018

No dia 29, quarta-feira, a organização do Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino lançam o Concurso Estudantil do Flipoços 2018. O Concurso abrange todas as escolas do município, públicas e privadas, e segue a temática central do evento – A Literatura e os outros saberes.

Realizado há mais de 5 anos, o Concurso Estudantil tem como principal objetivo oportunizar os jovens a desenvolverem e mostrarem seus talentos através da Arte e da Literatura e também reforçar a importância das obras literárias e inspirar novos escritores e movimentos culturais artísticos na cidade. “É um momento onde os alunos são protagonistas do Festival e criam textos e desenhos relacionados ao tema do evento, o que faz todos a entrarem no clima da literatura e refletir sobre o bem que o conhecimento nos faz“, salienta Gisele Correa, curadora do Festival.

Nesta edição do Concurso o estudante deve expressar-se através de redação ou desenho respondendo a questão: Para você, qual a importância do saber no desenvolvimento humano?  O Concurso é lançado sempre no final do ano para que as escolas iniciem o ano letivo trabalhando a temática do Festival Literário e o Concurso com os alunos.

Na edição de 2017 foram recebidos 245 trabalhos, entre redações e desenhos e para este ano a expectativa é que receba ainda mais, já que o Concurso está cada vez mais conhecido e consolidado no meio escolar. Os jurados desta edição na categoria Redação serão os escritores Tadeu Rodrigues e Raquel Fávaro, e para a categoria Desenho a professora Marília Rossi e a artista plástica Daisy Doné.

O prazo para entrega dos trabalhos na GSC Eventos é até dia 16 de março e o resultado será divulgado no site do evento dia 13 de abril. a premiação será dia 03 de maio, em local e horário ainda a ser definido, mas dentro da programação do Festival Literário. A premiação dos alunos que vencer em primeiro lugar de cada categoria será um livro a escolha do aluno de algum escritor que estará presente no evento devidamente autografado. O Flipoços 2018 – Festival Literário de Poços de Caldas acontecerá nos dias 28 de abril a 06 de maio, no Espaço Cultural da Urca.

Para mais informações ligue 3697-1551 ou envie um email para coordenacao@gsceventos.com.br