Mãe e os filhos juntos em mesa sobre Literatura e Política

Miriam Leitão, Matheus Leitão e Vladimir Netto dividem mesa inédita no Flipoços 2017

 

Miriam Leitão, – jornalista e mãe dos também jornalistas Matheus Leitão e Vladimir Netto, – media os filhos na mesa “Lutas na ditadura e desafios da democracia”. Segundo ela, o livro de Matheus trata do tempo da ditadura e luta contra ela, e o de Vladimir do combate à corrupção em tempos de democracia. Além disso, Miriam Leitão também é escritora, inclusive, com a premiação do livro do ano “Saga Brasileira” em 2012, no Jabuti. Ela lançou em 2016 o livro “História do Futuro”. O assunto extremamente atual e de interesse de todos, vai gerar uma discussão interessante em cima dos temas Ditadura e Corrupção.

Sobre Ditadura, fala Matheus Leitão, jornalista há 16 anos que passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal IG e Folha de São Paulo, onde trabalhou nas áreas de política, meio ambiente, direitos humanos e investigação. Em 2013, ganhou a menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog com a série “Os arquivos ocultos da ditadura” publicado na Folha de S.Paulo. Já Vladimir Netto, que se formou em jornalismo na UFRJ e é repórter da Rede Globo, acaba de lançar o livro bombástico “Lava Jato — O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação Que Abalou o Brasil” com entrevistas e bastidores da Operação Lava-Jato, que trouxe à tona o maior escândalo de corrupção da história do país. Os três juntos prometem uma discussão quente no Festival do ano que vem. Miriam, Matheus e Vladimir se encontram com o público no Flipoços 2017, no dia 07 de maio, às 15h no Teatro da Urca.
A troca de livros pelos ingressos começa no dia 20 de março.

A programação completa do Festival e todas as novidades podem ser acessadas no site. Curta nossa página nas redes sociais.
Para rever as principais palestras com os notáveis que já estiveram no Flipoços acesse canal da GSC Eventos no YouTube.
Flipoços 2017 conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, DME. Apoio Cultural da Câmara Mineira e Brasileira do Livro, Instituto Camões e Embaixada de Portugal, Embaixada de Moçambique no Brasil, Ministério da Cultura de Maputo, ANL, Instituto Pró-livro, Biblioteca Nacional, IMS São Paulo e Poços, Tertúlia Artesanato.

Informações para a Imprensa
Jéssica Balbino
imprensa@flipocos.com
35 3697 1551  |  35 9 9160 3755