+55 35 3697 1551

[com] jecturas'

 

[com] jecturas' um projeto com a marca Flipoços

Será lançado no dia 30 de janeiro de 2024, o Programa [com] jecturas em formato virtual. É mais um projeto com a marca Flipoços e que vem ao encontro do que o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, já vem fazendo há 19 anos: a promoção do livro, leitura e literatura através de encontros incríveis, inéditos, nacionais e internacionais, visando atrair novos leitores para o transformador mundo da Literatura, só que no formato digital.

Ao contrário dos projetos virtuais realizados pela GSC Eventos, nos anos da pandemia, sobretudo, quando realizou de forma inédita no Brasil a Feira do Livro Virtual e o Festival em uma mesma plataforma, o [com] jecturas será um programa perene, inicialmente com episódios mensais, mas que poderá acontecer a qualquer momento sempre que houver uma novidade ou uma notícia de interesse para todo o universo literário.



O programa visa ainda promover mais momentos de integração entre escritores lusófonos e brasileiros e as literaturas do Brasil, Portugal e países de Língua Portuguesa. O Flipoços há mais de 18 anos, realiza um intenso trabalho de internacionalização e intercâmbios culturais com estes países promovendo ações e atividades fora do Brasil e vice-versa.

O programa [com] jecturas poderá ser acompanhado ao vivo pelo Canal YouTube do Flipoços www.youtube.com/@flipocos-pc permitindo a participação do público. A curadoria informa que está aberta a contribuições e sugestões de pautas que poderão ser feitas pelo e-mail gsc@gsceventos.com.br

Para Gisele Ferreira, curadora do Flipoços “a filosofia do programa [com] jecturas segue a mesma do Festival, ou seja, eclético, diverso, plural, a partidário, aberto a todas as Artes e que contemple as variadas formas de pensamentos, visando a formação de leitores e que atraia o maior número de pessoas em torno do livro, leitura e literatura”, enfatiza.

O segundo episódio desta temporada acontece no próximo dia 21 de março, quinta-feira, às 12h (BR) - 15h (PT) - 18h (MOW) a curadora do Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, conversa com um dos mais importantes analistas de geopolítica do mundo para entender como estão a Cultura e as Artes em meio a tantos conflitos mundo afora e como os festivais de literatura, teatro, música, cinema e outros estão sobrevivendo neste momento tão complexo. Um encontro imperdível para os fazedores de cultura e para todos que viajam pelas rotas da Eurásia em busca do turismo cultural.