+55 35 3697 1551

Patrono 2024



Ignácio de Loyola Brandão

“autor Imortal será o homenageado no Festival em 2024”

Com o tema “A crônica nossa de cada dia” o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Flipoços, se prepara para um mergulho literário nos contos, crônicas e histórias curtas ou não, fictícias ou reais, mas, que tragam o cotidiano escrito de uma forma, divertida, séria e até premonitória.

Por retratar bem estas característica, a curadoria do Flipoços acaba de confirma o escritor e contista Ignácio de Loyola Brandão como o homenageado da edição de 2024.

Loyola, Imortal da Academia Brasileira de Letras, é um escritor plural que mescla alta cultura e ironia, é autor de muitas obras consagradas no Brasil e no exterior, dentre elas “Zero” e Não Verás País Nenhum”, este último escrito em 1981, é uma espécie de livro premonitório, com uma narrativa distópica, mas, analisando pelos olhos de hoje, parece mesmo uma profecia.

Ignácio de Loyola Brandão, já esteve no Flipoços em 2007 e 2015 e volta desta vez como o homenageado da 19ª edição do Festival.  “Ficamos muito felizes por Loyola ter aceitado nosso convite. Ele é um grande escritor, além de ser uma grande pessoa e amigo. Sua contribuição e presença no Flipoços 2024, vai abrilhantar ainda mais nosso festival que para ano que vem, reservar muitas novidades” enfatiza Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.

O 19º. Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas, vão acontecer de 27 de abril a 05 de maio de 2024, no Parque José Affonso Junqueira, local aberto no centro histórico de Poços. O site novo está no ar e breve os convidados confirmados começarão a ser divulgados pelo www.flipocos.com

O 19º. Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas é uma realização da GSC Eventos Especiais e conta com patrocínio da Myrallis, Nutrire e Docol. Apoio Câmara Brasileira do Livro e Câmara Mineira do Livro. Seja também patrocinador desta importante iniciativa cultural literária de Poços de Caldas e de reconhecimento internacional. Entre em contato pelo (35) 3697 1551.